Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O que que a Lichia tem?

 A Lichia é uma fruta que, apesar de ser pequena, traz muitos benefícios para o organismo.

A fruta ainda é rica em vitamina C, sendo uma poderosa aliada do sistema imunológico. E os benefícios não param por ai, ela diminui a quantidade de cãibras e ajuda na hidratação do corpo. Dica para quem quer continuar saudável nesse verão!

A lichia tem vitaminas do complexo B, assim atua nos hormônios que regulam a memória, no metabolismo e no combate de envelhecimento celular. E se você está com as unhas fracas a lichia pode auxiliar também.

E para quem quer incluir a fruta na dieta,  a quantidade de 100 gramas de Lichia possui apenas 64 calorias.

Além disso, uma pesquisa da Universidade de Hokkaido, no Japão testou um grupo de pessoas durantes dez semanas. Os voluntários receberam extrato de lichia durante o período e, ao final, apresentaram uma redução de 15% da gordura abdominal.

Uma curisosidade: a polpa da lichia é tão doce que seu mel é comercializado na China e nos Estados Unidos.

Faça bom aproveito dessa fruta tão saborosa e nutritiva.




Receitas com Lichia


Suco de Lichia com Melancia

Ingredientes:

  • 8 unidades de Lichia
  • 1 fatia média de melancia
  • 200ml de água
Modo de Preparo

Retire a poupa da lichia e coloque no liquidificador junto com a melancia e a água. Bata tudo e coe se achar necessário.


Mousse de lichia

Ingredientes:
 
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 frasco de creme de leite fresco
  • 25 lichias
  • 1 envelope de gelatina em pó sem cor e sem sabor
  • 5 col. (sopa) de água

Modo de Preparo

Despeje numa tigela o leite condensado e use a lata como medida para o creme de leite. Bata com a batedeira até formar um creme liso. Reserve. Bata no liqüidificador a lichia e junte à mistura de creme de leite e leite condensado. Umedeça a gelatina na água e leve ao fogo em banho-maria para dissolver. Adicione a gelatina ao creme e mexa bastante até ficar homogêneo. Coloque em uma fôrma de silicone com 20 centímetros de diâmetro e leve à geladeira. Espere cerca de 3 horas, ou até ficar firme. Desenforme e sirva gelada.



Ricely Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário