Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Propriedades e Benefícios do Óleo de Cártamo

Cártamo (Carthamus tinctorius)Para quem não conhece o cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, parente bem próximo do girassol.
O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Outro benefício do óleo de cártamo é a grande quantidade de vitamina E encontrada em sua composição. Essa vitamina previne a formação de radicais livres, responsáveis pelo aparecimento de alguns tipos de câncer envelhecimento celular e da da aterosclerose. 
Óleo de cártamo emagreceOs efeitos benéficos do consumo de óleo do cártamo mais estudados atualmente são redução do peso corporal, aumento do metabolismo, ganho de massa muscular, prevenção e tratamento de diabetes mellitus tipo 2, inibição de células cancerosas, diminuição das concentrações de colesterol LDL e glicose no sangue.

É mais comum encontrar o Óleo de Cartamo em cápsulas de 1000mg. Deve ingerir duas cápsulas diárias, uma meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar.

Consulte um médico ou um nutricionista antes de usar qualquer tipo de medicamento, mesmo que ele seja fitoterápico.

Nutricionista Ricely Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário